AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

LX Music anuncia festa de Halloween com Kevin Saunderson e muito mais

10 Outubro, 2019 - 18:31

A LX Music confirmou ainda nomes como Adriana Lopez, Drumcell e Sigha para o evento.

No Dia das Bruxas, 31 de outubro, entre as 22 e as 8h, a quarta edição de Halloween Lisbon Festival da organização lisboeta leva Kevin Saunderson (na fotografia), Drumcell, Sigha e Adriana Lopez até o Pavilhão Carlos Lopes. Himan, Enkō, Shcuro, Qwëzall, Xminder, Van Der e Sathurnus são os DJs portugueses que acompanham a festa.

O “The Elevator” do techno de Detroit, Kevin Saunderson, é o nome que salta à vista no cartaz. Afinal, estamos perante um autêntico pioneiro da música techno, ele que, ao lado Juan Atkins e Derrick May, ajudou a elevar o género nascido na cidade americana. Mas Saunderson tem feito muito mais do que misturar e produzir; pelo final dos anos 80, por exemplo, fundou os famosos Inner City, banda que recentemente regressou ao ativo para, além de compôr música nova, ingressar numa tour que passou pela cidade do Porto este verão, mais concretamente pela segunda edição de festival Elétrico.

Por sua vez, o patrão da Droid Recordings, Drumcell, que também assina como Hypoxia, é um dos mais importantes nomes a surgir na cena techno de Los Angeles. Já Sigha é britânico e tem lançado trabalhos na Avian, Blueprint ou Token – e mais recentemente juntou-se a Kangding Ray no projeto Neon Chambers – enquanto Adriana Lopez, que gere a Grey Report, vem representar o sangue colombiano, ela que se tem afirmado como um dos atos mais sérios da Colômbia.

A primeira fase de venda de bilhetes já arrancou aqui.

Fotografia por Tafari K. Stevenson-Howard

relacionados

Deixa um comentário


t

o

p