CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Raiashopping”, a viagem à fronteira por David Bruno

3 Agosto, 2020 - 18:01

O aclamado beatmaker do tempo das vacas gordas faz um retorno ao saudosismo com uma verdadeira ode à trafulhice fronteiriça.

Desde pralinés ao preço da chuva a memórias de sonhos longínquos de uma carreira enquanto “camieniste”, David Bruno capta e reinventa mais uma vez a essência do foleiro. Desta vez, o autor d’”O Último Tango em Mafamude” e “Miramar Confidencial” bebe de episódios duma infância preenchida por excursões pela zona raiana. Mais uma vez, o beatmaking de David Bruno é complementado com riffs do promissor e jovem barcelense Marco Duarte. O projeto conta também com os dotes fotográficos de Renato Cruz Santos, que aparece várias vezes neste vídeo-álbum.

O álbum estreou recentemente no YouTube e está disponível nas plataformas habituais. Pautada por “momentos” que ajudam a contextualizar a atmosfera raiense pela lente genuinamente foleira de David Bruno, “Raiashopping” é a banda sonora ideal para a eventual viagem à fronteira de Espanha, quando as coisas estiverem mais calmas e houver tempo para uns pimentos de padrón e um depósito cheio a desconto, mas sem nunca esquecer a atenção aos “camiens”, que como sabemos, vêm todos em “contramã”.

Fotografia por Renato Cruz Santos

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p