CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Urubu recupera gravações de 1984 de Vítor Rua

26 Maio, 2020 - 11:06

São duas cassetes de 1984 que nos mostram uma visão futurista.

Acaba de sair um “novo” trabalho do multi-instrumentista, ex-membro dos GNR e parte do importante projeto avant-garde e experimental Telectu, Vítor Rua. Estes projetos, “Guitar Works” e “Synth Works”, com mais de 30 anos, foram recuperados pela lisboeta Urubu Tapes, e tiveram direito a um lançamento em formato digital e em cassete, com um tratamento estético em equilíbrio com a sonoridade.

As recentes reedições de música dos Telectu “têm contribuído para evidenciar, se tal fosse ainda necessário, a importância como marco fundamental de uma música exploratória feita em solo nacional mas que não se limitava às suas fronteiras físicas ou a quaisquer catalogações restritivas impostas pelo mercado – plena de vitalidade, em constante mutação, habitando cartografias sonoras e temporais a que o próprio tempo confere atualizadas interpretações”, refere a Urubu, lembrando que, “tal como à música dos Telectu, também a estas gravações de Vítor Rua em nome próprio se podem aplicar semelhantes reflexões.”

Em março deste ano, o músico viu “Electronic Music 1995-2010” ser lançado na Marte Instantânea, que recuperou temas gravados entre os anos 1995 e 2010.

Podem ouvir e viajar no tempo até à mente de Vítor Rua em 1984 abaixo, num lançamento cujo trabalho gráfico ficou a cargo de André Trindade. O formato físico, em cassete, está limitado a 150 cópias e pode ser adquirido através do Bandcamp, onde podes ainda explorar o interessante catálogo da Urubu Tapes.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p