AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Wolfgang Flür, membro original dos Kraftwerk, no Gare em abril

6 Março, 2019 - 9:57

O espetáculo audiovisual de Wolfgang Flür no portuense Gare acontece a 30 de abril, véspera de feriado.

Nessa noite de terça-feira, a cidade do Porto recebe a estreia do alemão para um espetáculo único no Gare, onde os portuenses Alex FX, também num audiovisual em formato live, e DJ Lynce vão estar a acompanhar o evento. Segundo a organização, Wolfgang Flür irá juntar “imagens raras que vão do seu passado enquanto Kraftwerk a projetos atuais, criando uma banda sonora centrada no electro e dirigida à pista de dança”.

Um dos projetos mais importantes para a história da música eletrónica, Kraftwerk, que passam pelo EDP Cool Jazz a 31 de julho, é a banda alemã originalmente formada por Florian Schneider e Ralf Hütter, a quem se juntou Wolfgang Flür em 1973, quatro anos depois da formação. Com o grupo, que sofreu várias alterações ao longo dos anos, contanto apenas com Hütter no quarteto atualmente, Flür participou nos influentes álbuns Autobahn, Radioactivity, Trans-Europe Express, The Man Machine ou Computer World.

Depois do disco Electric Cafe, editado em 1986, Flür decidiu abandonar a banda, tendo iniciado carreira a solo em 1997 como Yamo. Com participações em projetos como Mouse on Mars ou a edição do seu álbum Eloquence (Complete Works), em 2015, o veterano de 71 anos não cessou, tendo-se inclusivamente juntado à dupla alemã U96 para um lançamento em 2018, Zukunftsmusik.

Os bilhetes estão disponíveis através da plataforma xceed aqui.


Imagem retirada do evento oficial no Facebook

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p