AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Mikal é o nome que se segue na Counterpoint Recordings

21 Dezembro, 2020 - 14:19

Após o lançamento do seu 2º álbum na lendária Metalheadz, o “Silent Assassin” regressa à editora portuense com um original e um remix de Riot.

Mikal não é um figurino desconhecido ao reportório da Counterpoint Recordings. Em 2017, o produtor de Bristol havia editado o single “Footprint”, e desde então que a ponte foi criada. Quase quatro anos depois, regressa com mais um original, Echoplex, e ainda um remix de The Swarm, tema proveniente do membro dos Buraka Som Sistema Riot.

No primeiro, Mikal exibe toda a sua mestria de percussão, com um kick e snare tão pujantes que quase os sentimos na maçã-de-adão. No remix, Swarm ganha uma nova dimensão, mais encorpada, densa e maquinal, mas mantém a vibe futurista e sci-fi do original.

Este trabalho segue-se a um aclamado segundo álbum pela Metalheadz, lançado há menos de dois meses, e constitui assim uma importante afirmação da editora no panorama internacional da cena drum’n’bass. À data de publicação, o EP (que conta já com suporte de nomes como Dillinja, Dj Marky ou Nucleous), consta no número 14 do top 100 de lançamentos de dnb do Beatport.

Apesar de poucos lançamentos no currículo, Mikal permanece num lugar de destaque entre os fãs do dnb de culto, sem dar muito nas vistas. Talvez por isso o próprio Goldie o tenha apelidado de assassino silencioso.

Este é o penúltimo trabalho de um dos anos mais prolíferos da Counterpoint Recordings até então, com uma consistência que, segundo fonte próxima, se prolongará ao longo de 2021.

“Echoplex/The Swarm (remix)” foi lançado a 14 de dezembro e pode ser adquirido aqui.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p