AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Notícias

ALLVENUES leva música ao norte de Portugal e à Galiza

23 Setembro, 2021 - 10:39

Entre outubro e novembro, a coligação Portugal-Espanha ganha ainda mais força. Culpa da ALLVENUES, uma iniciativa que coloca músicos e agentes culturais ibéricos a trabalhar em conjunto ao longo de 24 concertos – e, quem sabe, mais.

Um total de 24 concertos ao longo de 10 cidades e 11 salas. É esta a ordem de trabalhos da ALLVENUES, uma plataforma que planeia estreitar relações entre o norte de Portugal e a Galiza, através de um circuito de concertos que permita a músicos e agentes culturais ibéricos trabalharem em conjunto.

Para o efeito, foram convidadas 8 bandas – quatro de cada lado. A representar Portugal estarão Tristany, Conferência Inferno, Evols e Império Pacífico. Do lado galego, ELBA, Mounqup, o produtor e compositor crnds, e TULIP.

Entre outubro e novembro, o ciclo de concertos desdobra-se em quatro circuitos. O primeiro arranca dia 7 de outubro, quinta-feira, no Maus Hábitos. No dia seguinte, segue para o Mavy, em Braga, e termina sábado no Torgal, em Ourense. Nos três locais, a música ficará à responsabilidade de TULIP e Tristany.

Na segunda etapa, os Conferência Inferno e crnds vão ao Karma, em Pontevedra, no dia 21 de outubro, ao El Pueblo, em Ourense, e ao Café Avenida, em Fafe, no dia 23. Entrados em novembro, o terceiro circuito apresenta os Império Pacífico e ELBA dia 4 no Riquela, em Santiago de Compostela, dia 5 na Sala Radar, em Vigo, e no GrETUA, em Aveiro, no dia 6.

Para terminar o circuito, sobem ao palco os Evolvs e Mounqup. Primeiro, na Sala Ruído, em Ferrol (Espanha), depois no Carmo’81 e no Maus Hábitos, em Viseu e no Porto, respetivamente.

Desenhado no ano de 2019, o projeto ganha, agora, forma e pretende consubstanciar “uma mais valia para um setor que se encontra, mais do que nunca, extremamente fragilizado”.

Sabe mais em: www.allmusicvenues.com

CORREÇÃO: a notícia original fazia referência ao “lado castelhano”, o que é incorreto.

Direitos de imagem reservados

relacionados

2

  • JAN ULRICH

    Reply
    14 Outubro, 2021 - 13:49

    Querido Nuno, castelhano não é um sinónimo de espanhol. Se as bandas são galegas, não são castelhanas, uma gralha muito ofensiva

    • A Cabine

      Reply
      14 Outubro, 2021 - 15:52

      Olá, Jan!

      Tens toda a razão, pelo que pedimos desde já desculpa pelo lapso. Corrigimos e acrescentámos errata entretanto.

      Obrigada,
      A Cabine

Deixa um comentário







t

o

p