AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“TiaAvô” é o novo projeto de Aires e Sã Bernardo

14 Dezembro, 2021 - 16:09

Aires e Sã Bernardo juntaram-se para lançar um trabalho colaborativo. E meditativo, diga-se.

Gravado entre janeiro e fevereiro deste ano no estúdio da Cafetra, por Leonardo Bindilatti, e no Desterro, pelos próprios, “TiaAvô” é o disco que junta Aires a Sã Bernardo. O lançamento foi feito na semana passada e o selo é do Colectivo Casa Amarela (CCA).

Ao longo dos sete temas do trabalho, encontram-se participações de Dominique e de Norberto Lobo, sim, mas encontra-se também um sem-fim de inspirações, que têm tanto de drone como de folk português e muito mais.

Nas notas de lançamento, redigidas por Bruno Silva, pode ler-se que este é um “disco sem grande paralelo óbvio atual, mas que ressoa muito com estes tempos e a criação que daí interessa, descarta a über-conceptualização para se e nos revelar, como se canta algures o ‘caminho da verdade’.”

Assim, neste projeto temos então Aires, ou Bruno Pereira, nome que este ano nos trouxe, por exemplo, “Chains Of Silver, Chains Of Gold” ou até a estreia do trio SCOLARI. Do outro lado temos Bernardo Álvares, contrabaixista e músico experimental que toca baixo na banda de Luís Severo e que, como Sã Bernardo, já lançou discos como “Cp0” e “&FANTASMAS”.

Este ano, o CCA pôs cá fora mais quatro trabalhos: “Vinte Vinte”, de Shikabala (outro dos pseudónimos de Aires); “Open”, de Hugo Calcio; “SUPERTAÇA”, de GABBEROLAS e Hot Dancerzzz; e ainda “The Death of Truth”, de João de Nóbrega Pupo.

Disponível em CD e versão digital, “TiaAvô” pode ser encontrado no Bandcamp do CCA:

Fotografia por Pedro Jafuno

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p