AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Basilar Festival, em Montalegre, completa cartaz para edição de estreia

21 Abril, 2022 - 15:29

De Cravo a Vil, a passar por Fadi Mohem, Morsil, Psyk ou The Lady Machine.

Depois de dar a conhecer a primeira vaga de confirmações, na qual encontramos nomes como Dasha Rush, Deniro ou Freddy K, o Basilar Festival revelou os últimos atos para o cartaz esta quinta-feira. O evento acontece entre 8 e 11 de setembro na Barragem dos Pisões, em Montalegre, com a última noite a decorrer ao longo de 24 horas.

No que diz respeito a nomes portugueses, Cravo e Vil são dois dos nomes que chamam mais a atenção – afinal, são dois nomes fortes da HAYES, do techno nacional e foram responsáveis por discos como aquele que assinaram pela Klockworks. Em live act, VHS irá mostrar produções as que se escutam no incrível “Textura”, enquanto Morsil estará a cargo de um DJ set no qual provará por que razão é tida como um dos atos jovens a manter debaixo de olho no nosso país.

Desde lá de fora chega Psyk, espanhol conhecido por ser patrão da Non Series e por ser uma “referência europeia no que diz respeito à vertente mais profunda e visceral do techno”, como se pode ler em comunicado. O também espanhol Leiras irá atuar em formato live, com Fadi Mohem e The Lady Machine a ficarem responsáveis por DJ sets.

De notar, “Silent Servant viu-se obrigado a cancelar a sua segunda tour europeia do ano e, inevitavelmente, a sua atuação no Basilar”, segundo publicação no Instagram da organização.

Podes encontrar bilhetes para o festival no site oficial. No YouTube, podes ver e ouvir DJ sets em jeito de antecipação do evento.

Fotografia por Rúben José

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p