AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Semibreve anuncia primeiros nomes para 2022

26 Maio, 2022 - 11:39

KMRU, Alva Noto, Príncipe e uma colaboração entre Félicia Atkinson e Violeta Azevedo são alguns dos exemplos confirmados pelo Semibreve.

A organização do Semibreve, que regressa a Braga nos dias 27, 28, 29 e 20 de outubro, revelou esta quinta-feira os primeiros atos para o cartaz da 12ª edição do festival. Uma das novidades é o regresso do programa de clubbing depois do hiato de dois anos.

Alva Noto é um dos nomes que dispensa apresentações, alemão que está de regresso ao festival para, desta vez, apresentar o espetáculo audiovisual “UNIEQAV”. “Guiding Path” será outros dos espetáculos que se poderão encontrar por lá, este assinado pelo encontro único entre o Drumming – Grupo de Percussão e o alemão Burnt Friedman.

Metade dos Roll the Dice, Malcolm Pardon apresentará, em estreia mundial, “Hello Death”, disco ao piano e eletrónica que marca a sua estreia a solo. Jan Jelinek (Farben, Gramm ou The Exposures) terá no Semibreve o regresso a Portugal, país ao qual KMRU está também de volta para mostrar por que razão este queniano baseado em Berlim tem chamado tanto a atenção.

O Semibreve sempre foi conhecido por juntar nomes improváveis e, para esta edição, numa coprodução com o festival francês Maintenant, convidou Félicia Atkinson e Violeta Azevedo para trabalharem em conjunto. Também o clubbing, que sempre marcou as noites do festival, é “a grande novidade para a edição deste ano”, não fosse o interregno de dois anos. Para além dos internacionais e reconhecidos Jana Rush e Gábor Lázar, a organização convidou BLEID e a Príncipe Discos, que irá celebrar o seu 10º aniversário ao lado de Xexa (live), DJ Marfox e DJ Kolt.

De recordar, vai haver muitos mais para ver e ouvir no festival, como é habitual. Podes recordar a última edição aqui.

Bilhetes e outras informações podem ser encontrados no site oficial. À data, o passe em early bird tem o custo de 40€.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p