AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

OUT.FEST anuncia 13 atos para este ano

7 Julho, 2022 - 11:35

Cavernancia & Maria da Rocha, Phew e Poly Vuduvum são três das confirmações para o OUT.FEST em 2022.

De regresso ao centro da cidade do Barreiro, o OUT.FEST 2022 deu a conhecer os primeiros 13 concertos agendados para esta 18ª edição. Como habitual, o festival vai passar por “diversos espaços” e, diz a organização, contará com “perto de três dezenas de concertos”.

Um dos destaques vai para a “estreia absoluta de um encontro de pleno de sentido”: Cavernancia ao lado de Maria da Rocha. O primeiro é um fotógrafo e músico barreirense que em tempos recentes nos trouxe “em ciano” e “manto”, a segunda é uma violinista e violetista que no ano passado pôs cá fora o viciante disco “Nolastingname”. Pelo Barreiro, pode ler-se em comunicado, esta “visão conjunta” trará “drone, ruído, volume e massa” num momento certamente a não perder.

Outro dos nomes que chama a atenção nesta primeira vaga é a japonesa Phew, “vulto lendário” conhecido pela mente exploratória que imprime nos vários discos ou atuações que assina há mais de 30 anos. Também confirmado esta quinta-feira, Poly Vuduvum é o projeto de Diana Policarpo e de Marta Ângela (Von Calhau!), que encontram aqui “espaço de contacto etéreo feito de canto, jogos de palavras, improviso, eletrónica e percussões metálicas.”

Mas há muito mais, pois claro, como o tailandês Pisitakun, o “sopro vital para a urgência do jazz deste século” Nicole Mitchell, a paulistana Dibuk, Bar Italia, o projeto nascido em Kampala Ecko Bazz feat. STILL ou os estadunidenses Prison Religion. A rematar estas primeiras confirmações, os portugueses Luís Fernandes, Sereias e usof.

Os primeiros passes já podem ser encontrados aqui, pelo custo de 30€. Podes também andar atento ao site oficial do OUT.FEST 2022 para mais informações.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p