AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

2ª edição do festival Estaleiro está aí a chegar

29 Agosto, 2022 - 14:35

De regresso a Esposende, o Estaleiro acontece no segundo fim-de-semana de setembro.

É no Centro de Atividades Náuticas SABSEG (antigo estaleiro naval de Esposende) que acontece a segunda edição de ESTALEIRO. 9 e 10 de setembro marcam assim os “dois dias de música e criação” que a organização leva até esta cidade.

O brasileiro Domenico Lancellotti é um dos nomes marcados para dia 9 e irá contar com a companhia de Nina Miranda em palco. A “festa, dança e fusão cósmica” dos franceses Murman Tsuladze e o noise rock dos espanhóis Mundo Prestígio são outras das confirmações para esse dia, bem como DJ sets de Otsoa e Nalu, estes dois a convite do selo portuense Mera.

No sábado 10 há dois nomes bem chamativos: Kelman Duran, irreverente nome que ainda recentemente ajudou a produzir o tema que abre o novo álbum de Beyoncé, e África Negra, banda-referência da música feita em São Tomé e Príncipe. Mas há mais.

Para além do galego Ortiga, em estreia nacional, vai haver Chima Hiro (na fotografia) e Telma, duas DJs fortes do cenário lisboeta, e concerto de Maria Reis, cujo o mais recente álbum “Benefício da Dúvida” saiu em maio deste ano. A rematar o cardápio está Joana de Sá, nome que tem chamado a particular atenção desde o lançamento de “Shatter”.

A programação “atenta às ideias e tendências contemporâneas”, sempre marcada por “dança, comunidade e festa”, conforme se pode ler no site oficial, conta ainda com uma instalação audiovisual de Mariana Vilanova, “Sistemas Dunares”, ao longo dos dois dias.

Podes consultar a programação na íntegra abaixo e adquirir bilhetes aqui.

9 de setembro, sexta-feira
Domenico Lancellotti c/ Nina Miranda
Murman Tsuladze
Mundo Prestígio
Nalu e Otsoa (curadoria Mera)

10 de setembro, sábado
Kelman Duran
África Negra
Ortiga
Maria Reis
Joana de Sá
Telma
Chima Hiro

Fotografia por Giulia Giu

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p