AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Revelado programa completo para as Noites de Verão 2023

19 Junho, 2023 - 13:19

Nomes como Mbye Ebrima & Rita Silva e Mohammad Reza Mortazavi passam pelos jardins da capital.

O mês de julho marca o regresso das Noites de Verão, o programa de concertos da Filho Único que conta com o apoio da EGEAC, Galerias Municipais de Lisboa e Museu Nacional de Arte Contemporânea na produção.

Como habitual, a entrada é sempre gratuita e limitada à lotação do espaço. Este ano, Jardim das Esculturas do MNAC e a Galeria Quadrum, no Jardim das Galerias Municipais, são os locais por onde vão passar os oito atos convidados.

Um dos destaques vai para Rita Silva, a autora do aclamado “The Inflationary Epoch” e exploradora de sintetizadores modulares que vai assinar uma colaboração inédita com o cantor e tocador de kora Mbye Ebrime, músico da Gâmbia que em 2015 se mudou para Lisboa. O concerto acontece a 20 de julho.

Antes disso, no dia 14, outro dos atos que chama a particular atenção é o dos “Encontros de Música Nova”, que terá “quatro jovens compositores nacionais de música electrónica experimental, de educação musical orientada pelo autodidatismo e intuição, para uma colaboração artística com o Grupo de Música Contemporânea de Lisboa.” São eles Adriana João, FARWARMTH, Joana de Sá e Miguel Abras.

Não menos interessantes são as restantes confirmações. Bem conhecido nos palcos nacionais, o iraniano Mohammad Reza Mortazavi toca a 6 de julho, um dia antes de MIKE fazer a sua estreia em Portugal. Romeu Bairos está marcado para 13 de julho, Arianna Casellas e Kauê para 27 e LEIDA para 28. Pelo meio, vai haver Maya Dunietz a interpretar Emahoy Tsegué-Maryam Guèbrou.

Podes estar atento a tudo através do site oficial. Sempre com entrada livre, as Noites de Verão de 2023 têm então esta programação ao longo do mês de julho:

6 de julho (19h30, Jardim das Esculturas do MNAC)
Mohammad Reza Mortazavi

7 de julho (19h30, Jardim das Galerias Municipais – Galeria Quadrum)
MIKE

13 de julho (19h30, Jardim das Esculturas do MNAC)
Romeu Bairos

14 de julho (19h30, Jardim das Galerias Municipais – Galeria Quadrum)
Encontros de Música Nova, com GMCL, Adriana João, FARWARMTH, Joana de Sá e Miguel Abras

20 de julho (19h30, Jardim das Esculturas do MNAC)
Mbye Ebrima & Rita Silva

21 de julho (19h30, Jardim das Galerias Municipais – Galeria Quadrum)
Maya Dunietz interpreta Emahoy Tsegué-Maryam Guèbrou

27 de julho (19h30, Jardim das Esculturas do MNAC)
Arianna Casellas e Kauê

28 de julho (19h30, Jardim das Galerias Municipais – Galeria Quadrum)
LEIDA

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p