AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Festival Les Siestes regressa a Coimbra em setembro

19 Julho, 2023 - 10:33

Nazar, Nze Nze e oqbqbo surgem ao lado de nomes como Maria da Rocha e Patrícia Brito no cartaz de 2023 do festival Les Siestes, em Coimbra.

É de 8 a 10 de setembro que o jardim da Casa das Artes Bissaya Barreto, em Coimbra, volta a receber o festival Les Siestes. Com entrada livre, esta é “uma aventura pela música experimental”, nas palavras da organização.

O cartaz já está completo e tudo começa com Patrícia Brito na sexta-feira, ela que chama a atenção pelos DJ sets marcados por muita experimentação, como se pode ouvir na mixtape que assinou para a Padre Himalaya, nas atuações a solo ou com a sua dupla OMNE. Vinda da capital, a brasileira King Kami promete mais energia por meio de música que tanto pode ir ao baile funk como ao drum’n’bass.

Sábado fica marcado por Maria da Rocha, violinista que em 2021 assinou um dos nossos álbuns favoritos, por Dame Area, dupla de Barcelona que “cruza sintetizadores e percussão num momento de puro tribalismo industrial”, e Nazar (na fotografia), um dos grandes destaques do festival.

Já domingo arranca com usof, o lisboeta que tem sido um dos nomes mais fervilhantes do ambient no país, e dois atos internacionais. Primeiro, Nze Nze, banda francesa formada por Sacred Lodge e pela dupla UVB 76, e depois oqbqbo, russa baseada na Dinamarca que tem levado a sua música “suave e envolvente” até à Posh Isolation.

A festa não se fica por aí e, de acordo com o mesmo comunicado, a coimbrense Rádio Baixa “ficará a cargo de curar o palco que recebe o público, com DJ sets de artistas locais.”

O festival Les Siestes Électroniques nasceu em Toulouse, França, em 2002, e estreou-se em Portugal em 2018. Desde então, na edição portuguesa, sempre com entrada livre e na Casa das Artes Bissaya Barreto, passaram por lá nomes como AZF, Damien Dubrovnik, Kate NV, Giant Swan, Varg, Nocturnal Emissions, Burnt Friedman & João Pais Filipe ou os saudosos The Lions.

Abaixo, podes ver então a programação e distribuição por dias deste Les Siestes 2023:

8 de setembro, sexta-feira
Patrícia Brito
King Kami

9 de setembro, sábado
Dame Area
Maria da Rocha
Nazar

10 de setembro, domingo
Nze Nze
Oqbqbo
usof

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p