Música de dança dura, rápida e enérgica para destruir clubes.
Surgiu em 2022 como resposta à falta de espaços seguros que estivessem abertos à dureza do hardcore, do gabber e tanto mais. Agora, a Maythey estreia o seu braço editorial com “RATED XTC”.
A compilação conta com 12 faixas que caminham pelos estilos citados – no Bandcamp, por exemplo, pode ler-se a tag “happy hardcore”. 2AT abre o lançamento e SPAZE remata, com nomes como CRDDR, Diana XL (com Arcana) e DRVGジラ a surgirem pelo meio.
Ecstasya também participa com Take It, ela que é a fundadora deste projeto. À revista Dazed, em fevereiro passado, explicou que “sempre sentiu que não pertencia à cena queer [de Lisboa] devido aos seus sons rápidos e duros.”
Foi por isso que decidiu fundar a Maythey, a “primeira” rave queer neo-hardcore do país. “Especialmente com este tipo de música, as únicas opções disponíveis até então não eram necessariamente seguras ou confortáveis o suficiente para nós, por isso criamos este espaço na esperança de que outros ravers e artistas sintam que podem explorar livremente estas expressões”, disse ainda Ecstasya à referida revista.
Podes ouvir e adquirir “RATED XTC” através do Bandcamp:
Fotografia por Pan Priatel
Deixa um comentário