AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Casa das Artes recebe 5ª edição de APUROS

16 Outubro, 2023 - 10:19

Nova edição do evento que tem ajudado a promover a música alternativa no Porto. Úz e Ben Yosei são dois dos atos alinhados.

Depois de passar por locais como Espaço AL859 ou Socorro, a portuense APUROS volta a tomar conta de um novo sítio para levar e dar a conhecer alguma da música alternativa que se faz pela cidade e pelo país. Marcada para esta sexta-feira, dia 20, a 5ª edição do evento acontece na Casa das Artes entre as 18h30 e as 0h.

Tudo arranca com Vile Karimi, às 19h, nome que, nas palavras da organização, nos levará “numa viagem de ambientes sombrios” – como se escuta, aliás, nos trabalhos que disponibiliza no Bandcamp. O quarteto de rock instrumental Cat Soup toca às 20h.

Com um dos grandes e mais emotivos discos do ano na bagagem, “lagrimento”, Ben Yosei é o nome alinhado para as 22h. Já a dupla Úz (na fotografia) fará aqui, às 23h, uma das suas primeiras aparições públicas, senão a primeira. Falamos do projeto de Inês Malheiro e Nuno Loureiro, nomes que em tempos recentes, a solo, nos presentaram com alguns dos mais interessantes álbuns que se ouviram por cá – “Deusa Náusea” e “Lua Onus”, respetivamente.

Os bilhetes custam 5€ e podem ser comprados aqui ou à porta. Com intervalo para jantar marcado para as 21h, esta 5ª edição de APUROS corre então da seguinte forma:

19h00 Vile Karimi
20h00 Cat Soup
22h00 Ben Yosei
23h00 Úz

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p