AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Nuno Loureiro edita “Lua Onus” pela SUPERPANG

14 Julho, 2023 - 10:04

Não é o primeiro álbum de Nuno Loureiro, mas é o primeiro em nome próprio.

Editado esta sexta-feira, 14 de julho, pela SUPERPANG, “Lua Onus” é o novo álbum de Nuno Loureiro. Desta feita a assinar em nome próprio, o músico do Porto lança um trabalho marcado por experimentalismo, ambient e não só.

De certo modo, esta não é uma estreia pela editora italiana, já que Nuno Loureiro havia passado pela SUPERPANG em 2022, quando misturou “Post Traumatic Fantasy”, de Richie Culver. Também nesse ano, recorde-se, Susana Santos Silva lançou um disco colaborativo com Alexandra Nilsson por esse selo, “Radio Two”.

Nuno Loureiro está a assinar este álbum em nome próprio, mas é também conhecido por outros pseudónimos. Como Lorr No, por exemplo, lançou “Alergia”, via Favela Discos, em 2020. Foi também por essa editora, aliás, que editou “Learning Exercises on How to Move On”, como Mada Treku, ou que participou nas compilações In Trux We Pux.

O currículo de Loureiro na música não se fica pelo trabalho a solo. Entre outros exemplos, é um dos nomes que integra a formação dos Fugly e que, em 2022, se voltou a juntar aos Solar Corona em “Pace”, um dos nossos discos favoritos desse ano.

À data de publicação, “Lua Onus” pode ser encontrado no Bandcamp e outras lojas digitais. A masterização ficou a cargo de Rafael Silver e o design de Tony Lugo.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p