CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Banco” é o novo delírio literário de Papillon

31 Agosto, 2020 - 18:10

O patrão da Discrepant volta a mostrar um dos seus pseudónimos em “Banco”.

Depois de se estrear com “Papillon” e de lançar o mini-álbum “Cercueil Flottant“, precursor do canto de cisne “Banco”, Papillon, alter-ego de Gonçalo F. Cardoso inspirado no livro homónimo do escritor Henri Charrière, submerge-se novamente num etéreo pesadelo psicotropical.

O fundador da Discrepant, Gonçalo F. Cardoso (aka Gonzo, Prophetas), juntou à sua composição sonora contribuições de Mike Cooper na guitarra, field recordings e moduladores de Yannick Dauby e Cédric Stevens e percussão de David Naan para ilustrar este capítulo final do percurso fonográfico de Papillon.

A fusão temática entre sonho e pesadelo continua presente, focando-se desta vez no ambiente tropical exterior, onde os pilares sonoros da obra aparecem frequentemente camuflados por ruídos naturais. Como muitos dos trabalhos prévios de Gonçalo F. Cardoso, “Banco” está algures entre a carta de amor a um pedaço concreto de cultura e a clássica terror trip num ambiente hostil. Embora assumidamente menos espiritual que os volumes anteriores, “Banco” consegue ser igualmente ou até mais imersivo que as experiências que o antecederam.

Lançado pela Discrepant, “Banco” está disponível para escutar integralmente no Spotify, e para compra de cópia física ou digital e escuta parcial no Bandcamp.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p