CATEGORIA
Notícias

Este sábado há Spectrum Awareness ao lado de Angélica Salvi e Joana Guerra no Teatro do Bairro Alto

25 Junho, 2021 - 10:28

O concerto, marcado para este sábado 26 no TBA, apresentar-se-á em “versão alargada”, contando com a harpa e eletrónica de Angélica Salvi e com o violoncelo e voz de Joana Guerra.

“Spectrum Awareness” é um “convite à imersão sensorial onde a improvisação é o motor”. Fruto de uma parceria que une a eletrónica, desenho de luz e elementos visuais do surrealista João Pedro Fonseca, a bateria de João Valinho e a eletrónica e voz de Inês Carincur, a performance deste sábado contará com duas convidadas especiais – Angélica Salvi, na harpa e eletrónica, e Joana Gerra, na voz e violoncelo.

Fixado no imaginário dos clubes noturnos, “Spectrum Awareness” apresenta e manipula vários componentes desse universo – lazer, glitch, drone e loops, e conta com a presença das duas convidadas para intensificar “o carácter delirante e xamânico desta viagem”, lê-se no comunicado.

Joana Guerra é compositora, violoncelista, cantora e experimentalista, e é também a artista responsável pelo disco “Chão Vermelho”, um dos álbuns de que mais gostámos em 2020. Já João Pedro Fonseca, com um trabalho “dedicado ao surrealismo e ao animismo”, é o responsável pela ZABRA e, entre tantas outras aventuras, abriu, em abril deste ano, o ciclo “JEJUM”, no âmbito da residência do Colectivo Casa Amarela na Rua das Gaivotas 6.

Angélica Salvi, harpista espanhola radicada no Porto desde 2011 que é também professora no Conservatório de Música do Porto, atuou recentemente em Matosinhos e Braga a convite do festival Entre Cidades. João Valinho, por sua vez, é metade de Fashion Eternal e colaborador frequente de nomes como Joana Guerra, Rodrigo Amado e Peter Evans, entre tantos outros trabalhos. Finalmente, Inês Carincur é “artista transdisciplinar” e “desenvolve trabalho de caráter exploratório”, como o seu álbum de estreia, Sorry If I Make Love With Sound, ou o single Reminiscência, ambos lançados pela ZABRA em 2019 e 2020, respetivamente.

O concerto está marcado para este sábado, dia 26 de junho, na sala principal do Teatro do Bairro Alto, às 19 horas, com entrada a 12€ para o público geral e 5€ para menores de 25 anos. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Fotografia por André Guerra

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p