AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“The Consequences of a Blood Language”: está aí o novo álbum de Odete

16 Setembro, 2021 - 11:32

“The Consequences of a Blood Language” acaba de ser lançado pela editora de Xangai Genome 6.66 Mbp.

Lançado esta quinta-feira, “The Consequences of a Blood Language” é o novo trabalho de Odete. Com selo da chinesa Genome 6.66 Mbp, este é um disco que mostra bem aquilo que esta artista portuguesa faz – agarrar numa multitude de influências sónicas para nos presentar com um álbum que é tão seu.

No que diz respeito a lançamentos, este novo trabalho sucede “Water Bender”, um longo EP de nove faixas lançado pela New Scenery em 2020. Já para esse trabalho, Odete convidou alguns nomes para participar e o mesmo acontece neste “The Consequences of a Blood Language”, que conta com artistas como Pedro Mafama, MissJay e Herlander.

Mas o trabalho de Odete não se resume a música. Ainda este ano, foi um dos nomes por trás da curta-metragem “A letter to the spirits”. No ano passado, foi ela quem venceu a primeira edição do internacional RExFORM de performance, um prémio criado em parceria pela BoCA Bienal e o MAAT.

Conhecemos Odete pela primeira vez em 2018, quando lançou o EP “Not Worried With The Production Of Evidence”. Desde então, pôs cá fora trabalhos como o EP “Matrafona”, pela naivety, e o álbum “Amarração”, pela Rotten \ Fresh.

Como podes encontrar no YouTube, o tema que conta com a participação de FARWARMTH & DRVGジラ, ARREPIO, teve direito a um vídeo realizado por “xipipa” e editado por Miguel Béco.

De recordar, em fevereiro do ano passado tivemos o privilégio de receber Odete no 23º episódio do nosso podcast.

Entre outras plataformas digitais, o novo trabalho está disponível no Bandcamp:

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário






t

o

p