AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Inner Funk”: primeiro vinil de Fresko tem selo da HAYES

14 Junho, 2023 - 10:13

Cerca de oito anos após o EP de estreia, o lisboeta Fresko pôs cá fora “Inner Funk”, o seu primeiro disco em vinil.

Saiu na semana passada “Inner Funk”, disco que, além de assinalar a primeira edição em vinil de Fresko, marca o regresso do lisboeta aos lançamentos a solo pela HAYES.

O trabalho é composto por quatro faixas originais, todas viradas para a pista e para o techno – embora uma dessas tenha ritmos mais quebrados.

Francisco Barahona, aliás Fresko, não é estranho à HAYES. Já participou em várias compilações da label lisboeta e foi por lá que lançou o primeiro álbum, “Is It”, considerado por nós um dos melhores lançamentos nacionais desse ano.

E claro que há mais para descobrir no currículo de Barahona. É o caso de “Secular Drama”, o EP que lançou pela DEAD CERT. Records em 2021, de “Aura 86”, outro dos trabalhos que editou esse ano, ou da recente faixa que assinou para um VA da alemã BCCO. Já em 2023, por exemplo, vai ser possível ouvi-lo no LISB-ON Jardim Sonoro em b2b com Cravo.

Podes encontrar “Inner Funk” um pouco por todo o lado. Como habitual, a masterização ficou a cargo de João Rodrigues (Temudo) e a artwork de João Frederico.

Fotografia por Rúben José

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p