AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Buttechno com data tripla em Portugal esta semana

5 Dezembro, 2023 - 15:53

Duas com o pseudónimo Buttechno, uma em nome próprio.

Não uma, não duas, mas três datas. Naquelas que serão algumas das suas primeiras aparições em Portugal, Buttechno toca ao vivo no Passos Manuel (quinta-feira 7), LISA (sexta 8) e ZDB (sábado 9), neste último em nome próprio.

No Porto, Nuno Loureiro e Smokopopol são os responsáveis por acompanhar o russo, enquanto Rita Silva será companhia na ZDB. Pelo meio, na LISA, o convite foi feito pela Discos Extendes, que estará a prosseguir os festejos do 12º aniversário da “mãe” Extended, neste caso também ao lado de Rabu Mazda (live) e de um set entre Conhecido João e Tsuri.

Russo que tem ostentado a bandeira da Ucrânia em todas as oportunidades, Buttechno é o pseudónimo pelo qual Pavel Milyakov é mais conhecido. E atenção: engane-se quem acredita que dele só se pode esperar techno. Ainda este ano, aliás, ao lado de Tris, lançou “In Your Head” pelo seu selo PSY X Records, um disco que nos leva por caminhos drum’n’bass ou trip hop.

Claro que é muito conhecido por techno, tenha esse inclinações mais electro ou industriais. É responsável por discos como o reconhecido “badtrip” (2019), que foi lançado pela Trip Recordings, editora da qual Milyakov se quis afastar e que pode ser agora encontrado no Bandcamp do músico, assim como muitos outros dos seus trabalhos.

Em nome próprio, como diz Nuno Afonso no texto que assinou para a ZDB, “entrega-se a um espaço mental infinito; infusões ambientais, ecos do industrial ou alusões dub surgem como possibilidades definíveis a uma matéria em fluxo.” Neste caso, conta também com vários discos, entre os quais colaborações com nomes como Alex Zhang Hungtai e Bendik Giske ou o mais recente “Project Mirrors”, editado pela AD 93.

À data de publicação, o Passos Manuel não disponibilizou bilhetes, pelo que é possível que esses estejam apenas disponíveis à porta. Para a LISA, na sexta, têm um custo de 8€ e podem ser comprados na DICE; para a ZDB, 10€ pela Bol.pt.

Fotografia por Oleksandra Trishyna

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p